quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Com muito brilho, mas com pouco destaque

Sem o mesmo destaque dado pelos veículos de comunicação, mas com o mesmo brilho, força e garra que os Jogos Olímpicos, as Paraolimpíadas começaram nesta quarta-feira em Londres.

Os Jogos Paraolímpicos, disputados desde 1960, são o maior evento esportivo do planeta envolvendo pessoas com deficiência e na edição de Londres deste ano, os atletas irão disputar 28 modalidades. A delegação brasileira que este ano conta com 160 atletas, participa dos jogos paraolímpicos desde de 1976 e em 2008 consquistou o número expressivo de 48 medalhas.
Foto: Reprodução

Mas a questão é: porque esta competição não tem grande destaque na mídia, como os Jogos Olímpicos? Falta de interesse dos próprios meios de comunicação? Dos grandes patrocinadores, que investem milhões de reais na compra de cotas nas Olímpiadas? Ou até mesmo, do público que não cobra e não se interessa pelos jogos paraolímpicos?

Quem se interessa pelo assunto pode procurar os veículos de informação que mantém páginas na Internet, é óbvio que o destaque não é o mesmo, mas eles sempre acabam dedicando um pequeno espaço as Paraolimpíadas. Mas é uma pena, que os grandes telejornais (o modo mais fácil e viável de chegar a casa dos brasileiros) se limitam a mostrar apenas imagens, com informações sucintas dos jogos e dos grandes atletas que representam as delegações de vários países nos Jogos Paraolímpicos.

Nenhum comentário: