quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eu sei que vou te amar


Eu sei que vou te amar é um livro escrito pelo jornalista Arnaldo Jabor, a partir do filme de mesmo nome, que narra o dialágo de um casal em conflito. Conflitos estes, que por muitas vezes estão presentes na maiora das relações amorosas. Traição. Dúvida. Mentira! Um relacionamento dominado pela paixão, misturado com a incerteza do que os personagens querem para si mesmo.
"Um casal se reencontra depois da separação. O que dizer e, principalmente, o que calar? Tensa, cruel, apaixonada - a discussão da relação flutua entre mentiras gentis e verdades duras de ouvir, confissiões e delírios. O abismo entre o que se diz e o que se sente pode ser superado?"
A história do livro acontece em uma única noite e é construído pelo dialógo dos dois e únicos personagens, misturado aos pensamentos dos mesmos. Ao leitor passa a sensação  de estar em uma mesa de bar rodeado pelos amigos, quando um casal começa a discutir a relação e a jogar as verdades um na cara do outro. Deságravel, mas sempre queremos saber aonda isso vai acabar.

O enredo do livro é rápido e dinâmico, e é um convite para uma leitura "rapidinha" (com a permissão do trocadilho). A história envolve e apresenta ao leitor um pouco de espanto, sensualidade, mistério e até mesmo humor com os conflitos dos personagens, que podem ser os mesmos vivenciados pelos casais do dia a dia.




Sobre o livro
Eu sei que vou te amar
Arnaldo Jabor
Literatura Brasileira/Romance
Editora Objetiva
136 Páginas

Nenhum comentário: