domingo, 12 de agosto de 2012

Calorias políticas

No dia 07 de outubro de 2012, os eleitores vão as urnas em mais de 5,5 mil cidades brasileiras para escolher os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que irão os representar nos próximos 04 anos. E em todo ano de eleição a história se repete: os candidatos aos cargos eletivos saem as ruas de suas cidades na busca por simpatizantes, apoiadores, multiplicadores... A tão famosa e conhecida corrida eleitoral!

Uma promessa aqui... uma proposta ali... um cafézinho acolá... Além de jantares. Almoços. Churrascos. Lanches. Bolachas. Chás. E é claro, a Pizza! Todo caloria é bem-vinda, ao lado de um voto garantido.

É, eu sei que você deve estar pensando que eles não vão fazer mais isso nós próximos quatro anos... Talvez até façam! Há bons candidatos, como há bons políticos. Mas a maioria, com certeza, não vão mais a sua casa novamente fazer uma "boquinha". Coisa de político!

Só espero e confio que os "vencedores" desta corrida eleitoral, percam as calorias adquiridas na busca por votos, em trabalhos voltados as benfeitorias da população. Afinal, em quatro anos de trabalho, se houver boa vontade, dá para fazer muita coisa! O que até garantirá mais votos nas próximas eleições e poupará o candidato, de ir em porta em porta, em futuras corridas eleitorais.

Nenhum comentário: