terça-feira, 21 de agosto de 2012

Propaganda Eleitoral, um direito seu


Começa nesta terça-feira (21/08) a propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e de TV de todo o Brasil. As propagandas serão exibidas em todos os dias da semana, sendo que às segundas, quartas e sextas-feiras são destinadas aos candidatos a prefeito e vice-prefeito, e as terças, quintas e aos sábados aos candidatos aos candidatos aos cargos de vereadores.

As propagandas serão exibidas das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 no rádio, e na TV das 13h às 13h30min e das 20h30  às 21h, além dos comerciais eleitorais curtos durante a grade de programação da emissora, sem horário fixo. As propagandas eleitoras no primeiro turno, vão até o dia 04 de outubro, três dias antes das eleições municipais.

Foto: Reprodução
Quando começa o horário político, como é conhecido por muitos, a reclamação costuma vir de um grande números de pessoas. Mas as propagandas eleitorais, antes de ser um direito do candidato, do partido e da coligação é um direito do cidadão, para poder conhecer as propostas dos nossos futuros governantes.

São apenas 30 minuntos diários que você irá dedicar do seu tempo, e que era usado para assistir uma novela, um programa de entretenimento ou algo do gênero. São 30 minutos que podem fazer toda a diferença nos próximos quatro anos, porque antes de irmos as urnas, temos que conhecer bem as propostas dos candidatos. Ahhh... E tem também o fator ecológico: não sujas as ruas das nossas cidades!

A televisão por aliar texto, som e imagem é o caminho mais vantagoso e abrangente para que se atinga o eleitor. É um forma do candidato ir até a sua casa e conversar com você sobre o plano de governo. Por isso não perca está oportunidade, conheça, discuta, duvide e, futuramete cobre as soluções para as propostas e promessas apresentadas durante a corrida eleitoral. Mas lembre-se, que você só poderá fazer isso se acompanhar, de fato, as pretensões políticas do seu candidato.

#VoteConsciente

Nenhum comentário: