terça-feira, 4 de setembro de 2012

A Outra História do Brasil


A Outra História do Brasil, a versão desavergonhada e sem cortes que explica tudo, é um livro escrito pelo ator e redator Jovane Nunes, que conta parte da história do Brasil de uma forma cômica. O autor mistura alguns fatos, datas e pessoas importantes na construção da nossa história com boas doses de humor e descontração.

O primeiro capítulo do livro relata o descobrimento do Brasil, quando Pedro Álvares Cabral, o capitão e "cachaceiro-mor" sai de Portugal rumo a Índia, num "cruzeiro gay" com 1.200 homens. Nas páginas seguintes, Jovanne, conta sobre o processo de colonização brasileira, a vinda da Família Real para o Brasil, as revoluções do nosso país e a história dos vários governantes que comandaram a nossa nação.
Eis um trecho do livro:

"Mas como conseguir votos? A maneira mais usal é comprá-los; sempre há alguém disposto a vendê-lo, e os preços são baixos. A Justiça Eleitoral considera ilegal comprar e vender votos, mas reconhece que essa prática é corriqueira. É possível também falsificar e adultear urnas ou usar títulos eleitorais de pessoas que já morreram. Essas artimanhas dão um sabor de aventura ao pleito e são bastante usadas pelos nossos candidatos. Outra forma de se conseguir os tão queridos votos é enganando o povo. Você promete algo e não cumpre. Isso sempre funciona e, além da eleição, pode ser usado também no casamento."

E aí... Quer rir e entender como foi o processo de construção da nossa história? Então você não pode deixar de ler A Outra História do Brasil.

Sobre o livro
A outra história do Brasil
Jovane Nunes
Literatura Brasileira/Humor
Editora Planeta
192 páginas

Nenhum comentário: