segunda-feira, 1 de abril de 2013

#Crônica - Mentira?! Não acredito...

Sabe aquele desejo incontrolável de querer abraçar o mundo com as pernas?! Às vezes, e não raramente, eu me encaixo perfeitamente nisso, principalmente quando fala se de “leitura”. Já que além de ler, escrever é uma das minhas paixões. E neste 01 de abril, prometi a mim mesmo que começaria a escrever crônicas e que isto não seria uma mentira!

E sobe o que escrever neste dia? Mentira, óbvio! Mal qual mentira? Tem tantas neste mundo... E não é que eu caio em uma dessas pegadinhas da Internet? Trabalho em uma emissora de TV local, e estava fazendo meu serviço rotineiro, quando eu li um comentário no Facebook de um colega de impressa: “Diretoria do Pouso Alegre Futebol Clube acaba de convocar a imprensa para uma entrevista coletiva. Será que vem novidades por aí?”

- Não acredito! Vou querer cobrir! – Passei a mão no telefone e liguei para o colega que tem muita propriedade no assunto sobre esporte, para poder levantar informações sobre a coletiva e o time já “esquecido” de futebol. 
Foto: Google Imagens

- Oi fulano... Tudo bem? Acabei de ver no seu “face”, sobre uma coletiva do Pouso Alegre. O que é ao certo?

- Oh Bruno... Desculpa, é só uma brincadeirinha...

Aos risos e super sem graça eu disse:

- Verdade né? Hoje é primeiro de Abril e eu nem me toquei disso. Mas mesmo assim obrigado! – Isso porque eu já havia feito várias piadinhas sobre a data.

Desliguei o telefone sem graça e ao meio de gargalhadas dos meus colegas de redação. Dar um furo no dia da mentira faz parte né?! Ainda bem que eu apurei a informação, antes de passá-la adiante. Mas aqui, só entre nós, bem que algumas “mentiras do bem” poderiam ser verdades não é?

Nenhum comentário: