domingo, 19 de janeiro de 2014

#Cinema - Frozen: Uma Aventura Congelante

Foto: Divulgação
"Frozen - Uma Aventura Congelante" tem tudo para ser mais um grande clássico da Disney! O longa infantil conta a história de duas irmãs que são criadas separadas, dentro de um mesmo castelo, devido a um pequeno incidente quando as princesas Elsa e Anna ainda eram crianças. Elsa que mais tarde se tornará a rainha do povoado de Arendelle, possui poderes mágicos e pode criar gelo e neve (o filme não explica como a princesa adquiriu este dom). Entretanto o que pode ser encantador para uns, é um problema para Elsa e após um pequeno desentendimento com a irmã mais nova, ela se mete em um gelado problema. O roteiro aposta em um fórmula de sucesso: "amor vence tudo", e o consegue prender a atenção das pessoas nas salas dos cinemas.

O filme aposta em algumas canções que somam mais ritmo a história, os efeitos especiais merecem atenção especial (mesmo sendo um filme de animação), as princesas Elsa e Anna e o jovem Kristoff dão o tom da graça ao filme, acompanhados da rena e de um super bem humorado boneco de neve, que sonha em aproveitar o verão. Porém os trolls, uns bichinhos feios 
parecidos com pedras somem e desaparecem da tela por duas vezes e para quem acredita que "Frozen" é algum personagem ou o nome de algum lugar, está enganado, Frozen nada mais é que "congelado" ou "gelado" em inglês.

Foto: Divulgação
Os pais que ainda não levaram seus filhos aos cinemas para conferir a história ou os adultos que são fãs do gênero podem aproveitar o restinho das férias de janeiro e entrar nessa gélida aventura. Ahhh, já ia me esquecendo... o filme não termina em casamento!

Nenhum comentário: