sexta-feira, 14 de agosto de 2009

EVENTOS: I Seminário de Comunicação em Jornalismo

A Câmara Municipal em parceria com o curso de Jornalismo da UNIVÁS irá realizar nos dias 20 e 21 de agosto de 2009, o “I Seminário de Comunicação em Jornalismo”, que será no auditório da Câmara Municipal de Pouso Alegre às 19h.

Confira a programação:

Dia 20 de agosto de 2009

Como a Mídia Escreve a História
José Arbex Júnior
Jornalista e EscritorDoutor em história social e graduado em jornalismo pela USP. Atualmente Arbex, é editor especial da revista Caros Amigos e autor de mais de 30 livros.

A Polêmica do Diploma de Jornalismo
Rovilson Carvalho
AdvogadoPós-Graduado em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas. Especialista em Defesa do Júri pela Escola Paulista e Núcleo Mineiro de Júri.

Dia 21 de agosto de 2009

Jornalismo: Modelo de Negócios e Implicações Éticas
Carlos Alberto Zanotti
Jornalista e ProfessorProfessor de Jornalismo na PUC-Campinas e lecionou na UNIVÁS por 14 anos. Ex-repórter da “Folha de S. Paulo”, foi também repórter, editor e chefe de reportagem de jornais diários e emissoras de rádio da cidade de Campinas.

Ética e Imprensa
Maria Eunice de Godoy Machado Teixeira
Jornalista e ProfessoraGraduada em Letras e Jornalismo pela UNIVÁSPós-Graduada em Jornalismo Impresso pela Casper Líbero e mestre em Ciências da Comunicação pela USP e professora titular da Universidade do Vale do Sapucaí.

4 comentários:

bruno nobru disse...

e aí, foi bom?

Bruno Freitas disse...

Opa...
O I Seminário de Comunicação em Jornalismo foi muito bom! Um evento desse é de extrema importância para a cidade de Pouso Alegre!

Acredito que a mesma parceria entre universidade e prefeitura, deveria acontecer mais vezes!

Abraços
Bruno Freitas

bruno nobru disse...

Bruno, concordo contigo, só não fui pois fiquei sabendo depois do evento ter ocorrido.. muito importante mesmo essa parceria da universidade e a câmara.. não sei se voce esta sabendo, mas está acontecendo um cinedebate na camara dos vereadores toda quinta-feira, de 15 em 15 dias, apresentação de bons filmes e debates, organizado pelo sindicato dos professores e apoio da camara dos vereadores, se puder ir essa semana vai ter quinta-feira, as 18:30hs (se nao me engano) na camara dos vereadores, será o filme "freud, além da alma", falou

Bruno Freitas disse...

Eu fiquei sabendo da exibição desses filmes no primeiro dia do Seminário em Comunicação, onde foi feito um convite pelo vereador Paulo Henrique. Ele explicou como é, a exibição dos filmes e o debate que tem após isso...

Mais uma vez achei interessante uma atitude dessa da Câmara Municipal. Pouso Alegre precisa disso e muito mais.