sexta-feira, 21 de agosto de 2009

NOTÍCIA: Conservatório promove 4º Fórum de Cultura

O violeiro mineiro, Ivan Vilela fará apresentação no evento.

O Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitscheck de Oliveira irá realizar nos dias 25 e 26 agosto o 4º Fórum Sul Mineiro de Cultura, com o tema “Mecanismos para a Ação Cultural” enfocando os diversos meios para conseguir recursos para projetos culturais. O evento será um encontro com a comunidade e agentes culturais para apresentação, reflexão e debate sobre o assunto.

Os dois dias eventos, contará com apresentações de palestras sobre os temas relacionados com o 4º Fórum de Cultura, apresentações de dança, com um grupo de Catira do Colégio CNEC, a exibição de 2 de curta-metragens, e as apresentações musicais da banda Big Bang e do violeiro Ivan Vilela.

Segundo a vice-diretora do Conservatório e professora de bateria Consuelo Ferreira Gonçalves, é importante a realização do fórum “pois a cada ano é elaborado um documento por todos os participantes, que é divulgado a toda população e aos órgãos competentes, como forma de protesto e de sugestões para os assuntos culturais”

“Já tivemos muitas vitórias na área de patrimônio histórico e principalmente, conseguimos fundar uma Associação de Cultura, intitulada Associação de Cultura e Artes "José Antonio Lobo", que era um anseio da comunidade cultural de Pouso Alegre e que com a realização dos fóruns se tornou realidade”, completa.

Qualquer pessoa poderá participar do evento, a inscrição é feita na secretária do Conservatório antecipadamente ou na hora do evento, no valor de R$ 10,00, tendo direito a um certificado. Toda programação do 4º Fórum Sul Mineiro de Cultura está disponível no site da escola http://www.cemjko.com.br/ e no blog http://acajal.blogspot.com/.

Nenhum comentário: