sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Bolsas femininas estão menos sofisticadas

Bruno Freitas

O costume de levar diversos objetos de uso pessoal, como documentos, celular, cigarro, isqueiro, maquiagem e chaves nas bolsas femininas, está cada vez mais acentuado na mulher do século XXI. Há alguns anos, as bolsas eram sofisticadas e cabiam poucos objetos, atualmente elas carregam o que vão usar e coisas que julgam ser “indispensáveis”. As mulheres fazem de suas bolsas mais que um acessório típico ao figurino feminino, usam-nas como mochilas ou um kit de primeiros socorros.
Para a estudante, Renatha Lemos Pierini, 23, a mulher hoje, exerce várias funções como, cuidar da casa, trabalhar e estudar, e isso tudo faz com que elas precisem carregar diversas coisas, porque são vaidosas e querem ficar sempre bem em todos os lugares. “Não acho que são coisas desnecessárias que carregamos, a mulher tem por instinto ser prevenida, por isso carregamos algumas coisas que por hora pareça desnecessário, mas que em algum momento será útil”, completa.
As bolsas femininas, são mais que um acessório de moda, representa ‘status’. Geralmente são feitas de couro animal e sintético, tecido, plástico, palha e outros materiais que acompanham a estação, a moda e as cores que estão em alta determinada época do ano e são confeccionadas em indústrias especializadas ou pelas mãos de artesãs, que as enfeitam com miçangas, brilhos, bordados e outros tipos de materiais.

2 comentários:

Anônimo disse...

como sempre voce arrasando bruno! seu talento, sua sabedoria, seu dom me fazem viajar em suas palavras! voce e um profissional iluminado e tera um futuro lindo e brilhante em sua carreira!nossa estante espelhada cheia de trofeus e congratulaçoes esta a caminho!te desejo toda sorte do mundo meu amor! te amo muito e continue expandindo nossos horizontes

Anônimo disse...

francine gomes gonçalves