sábado, 9 de agosto de 2008

A busca por melhores resultados

Bruno Freitas
Na sexta-feira, dia 8 do 8 de 2008, às 8 horas, 8 minutos e 8 segundos da noite horári o de Pequim ( O número 8 representa a prosperidade para os chineses), ocorreu a tão esperada abertura oficial dos Jogos da XXIX Olimpíada. A festa, realizada no Estádio Nacional de Pequim, “Ninho dos Pássaros”, durou 4 horas, dando um show de tecnologia, de representação, e harmonia. Delegações de 204 paises, a maior participação em Olimpíadas, foram representadas por seus atletas na cerimônia, emocionando todos aqueles que acompanharam e prestigiaram a celebração.
Desta vez a delegação brasileira, conta com 277 atletas, que estão representado o Brasil em 28 modalidades diferentes, a grande expectativa é que os brasileiros superem a marca atingida nas olimpíadas anteriores, conseguindo mais 15 medalhas, que foi o número máximo obtido nos jogos realizados em Atlanta, 1996.
Que a busca por melhores resultados, seja também a busca para a superação das diferenças sociais e culturais! Que os sonhos por medalhas, sejam sonhos de amor e esperança... Que a torcida por seus ídolos, seja a torcida por um dia melhor! E por fim, que a confraternização, a paz, e o espírito esportivo, encontrados nesses jogos, seja igual ao fogo da tocha olímpica, que passe de mão em mão, de um país ao outro, que vá do oriente ao ocidente, mas que não se apague!

Nenhum comentário: