segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amor em Pauta


Na última quinta-feira o Supremo Tribunal Federal reconheceu em votação histórica e por unanimidade, a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Os dez ministros presentes na votação deram parecer favorável para que casais gays tenham direitos semelhantes aos casais heterossexuais, como inclusão do parceiro em planos de saúde, pensões e aposentadorias, podendo ainda, facilitar a adoção.

Entre os dez ministros presentes, Luiz Fux fez a seguinte afirmação a favor da causa gay “A homossexualidade caracteriza a humanidade de uma pessoa. Não é crime. Então por que o homossexual não pode constituir uma família? Por força de duas questões que são abominadas por nossa Constituição: a intolerância e o preconceito”.

Ponto para o Brasil! Um país extenso e repleto de diversidades sexuais, religiosas e culturais... Alguns direitos, ainda, não são concebidos aos homossexuais, mais a democracia já deu um largo passo. E que essa decisão reflita no dia a dia de milhares de brasileiros para que entendam que todo tipo de liberdade possa ser respeitada.

Nenhum comentário: