terça-feira, 2 de março de 2010

CINEMA: O Ataque dos Tomates Assassinos

Em umas das aulas de “Estética e Comunicação” meu professor mencionou o filme “O Ataque dos Tomates Assassinos” e falou um pouco sobre o seu enredo e que este se encaixaria nos tão populares filmes “Trash”. Pra quem não sabe, quando nos referimos a cinema ou filme trash, falamos de filmes com baixo orçamento, que na maioria das vezes estão relacionados a filmes de terror, mas também pode ser aplicada a qualquer outro gênero.

O filme “O Ataque dos Tomates Assassinos” conta a história de tomates que atacam seres humanos e a primeira vítima feita por eles é uma dona de casa e devido a esse acontecido a polícia começa a investigar o caso e descobre que no lugar de sangue existe suco de tomate no corpo da vítima. Com a população amendontrada e com os grandes tamanhos que os tomates atingem, a situação começa a tomar gravidade e para combater o avanço dos tomates são escalados dois grupos, o primeiro encarregado pelo secretário de imprensa Jim Richardson (George Wilson) e o outro grupo por cientistas e militares comandados pelo Mason Dixon (David Miller).

O filme rendeu frutos, e dez anos após o primeiro filme e lançado “Return of the Killer Tomatoes!” (Retorno dos Tomates Assassinos) com George Clooney; no ano de 1990 “Killer Tomatoes Strike Back!” (Tomates Assassinos Atacam Novamente) e em 1991 “Killer Tomatoes Eat France!” (Retorno dos Tomates Assassinos na França), todas dirigidas pelo diretor John De Bello. Também no ano 1990 a rede de televisão Fox encomendou uma versão em desenho animado de “O Ataque dos Tomates Assassinos” e em janeiro de 1992 a produtora THQ lançou um game para os sistemas NES e Game Boy também intitulado "Attack of the Killer Tomatoes".
Veja o Trailer:

Nenhum comentário: